Reinscrição

Toda solicitação pode ser realizada de forma presencial – por agendamento, ou por correspondência, com aviso de recebimento – AR.

De acordo com a resolução 582/10 artigos 56 – 60, para requerer a reinscrição o profissional deverá: “O interessado poderá, a qualquer tempo, requerer sua reinscrição, sujeitando-se às disposições legais e normativas em vigor, sendo atribuído, neste caso, o mesmo número do registro anterior”.

O pedido de reinscrição profissional será instruído com requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Regional de Serviço Social e deverá ser juntado ao processo original de Pessoa Física.

Qualquer alteração nos documentos civis ou acadêmicos do(a) requerente deverá ser anexada cópia autenticada no ato da solicitação de reinscrição.

SOLICITAÇÃO PRESENCIAL: Comparecer com 1 foto conforme orientações. (Recomendamos que a página de orientação da fotografia seja impressa e levada ao fotógrafo a fim de evitar equívocos); (ORIENTAÇÃO DA FOTO PARA DOCUMENTO DIP), e 1 documento de identificação.


Imprima os seguintes Requerimentos/Declarações: (apenas para atendimento por correspondência):

1.1 Ao preencher os Requerimentos de Reinscrição, o(a) requerente deverá reconhecer sua assinatura/firmas em cartório.

1.2 O Prazo para homologação é de até 45 (quarenta e cinco) dias, a contar da data do recebimento, pelo CRESS – GO, das taxas (anuidade e taxas de inscrição);

1.3 O Prazo para a confecção e retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP) é de aproximadamente seis meses, a contar da data de homologação da solicitação.


OBSERVAÇÃO:

O(A) requerente deverá pagar ao CRESS, no ato da solicitação, as taxas de reinscrição, bem como a anuidade integral/proporcional. (Redação dada pela Resolução CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016). A homologação da solicitação é condicionada à quitação das taxas de reinscrição, bem como da anuidade integral/proporcional.

Caberá à Diretoria do CRESS deferir/indeferir as solicitações de Reinscrição profissional.

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