Registro Profissional: Transferência

ORIENTAÇÕES – TRANSFERÊNCIA

O pedido de Transferência poderá ser requerido tanto no CRESS de origem quanto no CRESS de destino.

Toda solicitação pode ser realizada de forma presencial – por agendamento, ou por correspondência, com aviso de recebimento – AR.

Lista dos documentos exigidos para transferência – SOLICITAÇÃO PRESENCIAL, De outros CRESS para o CRESS Goiás (Clique para Download- LISTA DE DOCUMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA - OUTRO CRESS PARA CRESS GO- PRESENCIAL).

Lista dos documentos exigidos para transferência – SOLICITAÇÃO PRESENCIAL, Do CRESS GO para Outro estado (Clique para Download-LISTA DE DOCUMENTOS PARA TRANSFERÊNCIA - PARA OUTRO ESTADO -PRESENCIAL).


ATENDIMENTO POR CORRESPONDÊNCIA COM AVISO DE RECEBIMENTO - AR

 - Do CRESS GO para Outro estado:

Preencher o requerimento de Transferência (preencher de próprio punho), datar, assinar e reconhecer a assinatura/firma em cartório; (Clique para Download-REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL), juntamente com o(s), documentos originais de Identidade Profissional, enviar por correios com AR (aviso de recebimento).

 

 - De outros CRESS para o CRESS Goiás:

 

Após a solicitação da transferência, serão emitidos os boletos correspondentes à taxa de inscrição. A anuidade só será gerada após resposta do CRESS de origem, que remeterá ao CRESS de destino sobre a situação financeira do requerente.

O prazo de transferência poderá ocorrer em até 90 dias, devendo o profissional estar ciente de que havendo algum débito em aberto, deverá efetivar a quitação ou estar em dia com suas negociações, pois a inadimplência acarretará o indeferimento do pedido.

© 2017 Conselho Regional do Serviço Social 19ª Região.