Inscrição Secundária

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

Toda solicitação pode ser realizada de forma presencial – por agendamento, ou por correspondência, com aviso de recebimento – AR.

Segue abaixo orientações para solicitar sua Inscrição Secundária no Conselho Regional de Serviço Social – Goiás (CRESS-GO) 19ª Região via correio com Aviso de Recebimento (AR).

Informamos que o(a) senhor(a) não pode apresentar, em seu nome, débitos anteriores ao ano corrente com o CRESS de origem, pois havendo não será possível efetivar sua Inscrição Secundária. Caso apresente débitos anteriores ao ano corrente em seu CRESS de origem, entre em contato e efetue a devida quitação.

Lista completa dos documentos para INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA PRESENCIAL. (Clique para Download)


Documentação para Download e preenchimento (apenas para atendimento por correspondência):

- Requerimento padrão (preencher de próprio punho e reconhecer assinatura em cartório); (Clique para Download)

- Declaração para Inscrição Secundária (Clique para Download)

- Requerimento do Documento de Identidade Profissional (DIP) / (Clique para Download)   /  (Clique para Download: Instruções Assinatura DIP)   /  (Instruções Foto DIP)

- Lista completa dos documentos para INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA POR CORREIOS. (Clique para Download)

- Orientação foto (Clique para Download)

- Orientação assinatura requerimento DIP (Clique para Download)


DA INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA

Conforme res.582/2010 Art. 33 - O exercício da profissão simultâneo, por período superior a 90 (noventa) dias corridos, fora da área de jurisdição do CRESS em que o profissional tenha inscrição principal, também obriga a inscrição secundária no Conselho competente.

Parágrafo Único: As atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 (noventa) dias por ano, em cada Região, serão consideradas de natureza eventual e, por conseguinte, não sujeitarão o assistente social à inscrição secundária.

Art. 34 - O CRESS que receber solicitação de inscrição secundária solicitará ao CRESS onde o profissional mantém sua inscrição principal a cópia de todo o processo de inscrição, para que conste do expediente de inscrição secundária.

Parágrafo Único - O CRESS onde o profissional realizar inscrição secundária enviará ofício ao CRESS de origem comunicando a efetivação da inscrição secundária e comunicando a indicação do local onde o profissional exercerá suas atividades.

Parágrafo Primeiro – A solicitação de inscrição secundária deverá ser formulada através de requerimento, instruído com comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o requerimento de expedição do Documento de Identidade Profissional. (Incluído pela Resolução CFESS nº 764, de 22 de junho de 2016).

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