Telefones e e-mails de requerentes de serviços e benefícios devem ser atualizados junto ao Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo de celular) ou pelo telefone 135
Assistentes Sociais do INSS têm demonstrado preocupação com o fato de muitos requerentes de serviços e benefícios estarem com seus dados cadastrais desatualizados junto ao Instituto. “Muitos requerentes não estão sendo encontrados nem quando tentamos fazer contato por telefone”, ressalta a Assistente Social da Gerência do INSS em Goiânia, Patrícia Soares.
Diante dessa dificuldade, a direção do CRESS Goiás, em apoio às e aos profissionais assistentes sociais do INSS, pede à categoria que, na medida de sua possibilidade, contribua na mobilização das pessoas requerentes, divulgando a nota abaixo (e/ou o card anexo), da Superintendência Regional – Norte/Centro-Oeste do INSS (SR5):
“O INSS alerta aos requerentes de serviços e benefícios quanto à necessidade de manterem seus telefones e e-mails de contato atualizados.
Assim, podem ser informados/as de possíveis exigências (entrega de documentos faltantes) e convocações necessárias para a conclusão de análise de seus pedidos.
A atualização dos contatos pode ser feita pelo Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo de celular) ou pelo telefone 135 (seg a sáb, de 7h às 22h).
Superintendência Regional – Norte/Centro-Oeste do INSS”
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534