Segundo Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS, medida desconsidera condições técnicas e demonstra falta de preocupação com a qualidade do atendimento prestado a usuários. CRESS Goiás apoia a denúncia. Comissão dialogará com CFESS para enfrentar mais esse abuso da Diretoria de Atendimento do INSS (DIRAT).
A Diretoria de Atendimento do INSS (DIRAT) estaria elaborando uma normativa que “eleva, no mínimo, para seis o número de avaliações sociais diárias realizadas por assistentes sociais no instituto”. A medida, autoritária, se colocada em prática, significará ingerência nas atividades técnicas do Serviço Social na previdência, impondo um aumento na quantidade de Avaliações Sociais diárias, “sem qualquer diálogo, embasamento técnico ou preocupação com a qualidade do atendimento prestado aos usuários”.
A denúncia é da Comissão Nacional de Assistentes Sociais do INSS (CONASF) da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – FENASPS. Em nota pública, a CONASF conclama a categoria e a sociedade em geral para “entender a gravidade deste ato e suas implicações futuras para os processos de trabalho”. A Comissão, que buscará diálogo para atuação conjunta com o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, destaca que “a luta em defesa do Serviço Social é de todas/os e de cada um/a de nós!”
Leia a íntegra da Nota 37 da CONASF, clicando AQUI.
CRESS Goiás
Asssessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534