Em razão do avanço da pandemia do novo Coronavírus a Comissão Permanente de Ética do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás decidiu realizar suas reuniões de forma remota. A medida garante a apuração das denúncias por infração ética protocoladas no Conselho, que funciona como primeira instância julgadora do conjunto CFESS-CRESS, de acordo com as diretrizes instituídas no Código Processual de Ética (Resolução CFESS nº 660/2013).
A primeira reunião da Comissão nessa modalidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, usando a plataforma Skype. Participaram as assistentes sociais membros Gabriela Batista, conselheira e coordenadora da comissão; Tereza Araújo, conselheira vice-presidente do CRESS Goiás; e Nayara Lúcia, assistente social de base.
“Decidimos manter a agenda semanal de reuniões que, até nova avaliação e decisão, serão realizadas de forma virtual, com vistas a garantir a proteção da saúde dos membros e principalmente para dar sequência aos trabalhos desta Comissão, que tem como dever garantir o devido processo legal e dar resposta as/aos profissionais e à sociedade”, informa Gabriela Batista.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534