Assistente Social do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) e na Gerência de Gestão de Pessoas/Coordenação de Atenção Psicossocial – CAPSES/SES-GO, Renata Garcia é uma das profissionais assistentes sociais vacinadas contra a Covid-19, em Goiânia. Ao tomar a segunda dose da vacina, afirmou em seu perfil no Instagram:
“Segunda dose, ok. Sem Covid, ok.
Gratidão a Deus, ok. Coração, metade feliz, ok.
Coração metade infeliz, ok.
Com destaque à parte infeliz,
na expectativa, sonho, desejo, fé,
que a vacina chegue a todos,
na mesma velocidade que se propaga a infecção”.
O CRESS Goiás concorda com a Assistente Social Renata Garcia. “Devemos lutar e exigir que toda a população brasileira receba a vacina. Para a direção do Conselho, o país não pode ficar refém da negligência de um governo que nega um direito inalienável à população, a vacina, a mais segura forma de prevenir o contágio e, na prática, salvar vidas”, destaca a direção do CRESS.
Na semana passada a Conselheira-presidente do Conselho, Nara Costa, entregou oficialmente ao Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e ao Secretário Municipal de Saúde de Goiânia, um documento (ver em: CRESS Goiás: vacinação já, para todas as pessoas, é um dever ético ) no qual explicita a sua posição. Para o CRESS Goiás, “a vacinação já, para todas as pessoas, é um dever ético”.
O país contabilizou até ontem, às 20 horas, um total de 10,02 milhões de casos e 243.610 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados levantados junto às secretariais estaduais de saúde e divulgados por um consórcio de veículos de imprensa. Já são 29 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534