País tem mais de 9,2 milhões de casos e quase 225 mil mortos por Covid-19.
A Assistente Social Raquel Cristina de Oliveira Lima atua no CRAS do município de Alexânia-Goiás, na linha de frente, atendendo pessoas em situação de rua, idosos e outras em situação de vulnerabilidade, “principalmente que sofreram após a chegada da pandemia”. Ela também atende “algumas demandas” do Hospital Municipal. Segundo ela, nestes casos o atendimento pessoal e a visita domiciliar são imprescindíveis. “Faço tudo com muito amor, seguindo todos os protocolos necessários”. Raquel foi uma das profissionais de saúde vacinadas nessa primeira leva, no estado. Ela expressa satisfação pela conquista mas ressalva a necessidade de a vacina ser acessível a toda a população.
“Estou muito feliz. E espero em breve ver todas as pessoas vacinadas”, destaca.
O CRESS Goiás concorda com a Assistente Social Raquel Lima. “Devemos lutar e exigir que toda a população brasileira receba a vacina, já! Para a direção do Conselho, o país não pode ficar refém da incompetência de um governo que nega um direito inalienável à população, a vacina, a mais segura forma de prevenir o contágio e, na prática, salvar vidas”, destaca a direção do CRESS.
O Brasil contabilizou 9.202.791 casos e 224.534 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados, atualizados até ontem, 31/1, são de consórcio de veículos de imprensa, com base em informações das secretariais estaduais de saúde.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534