Envie você também foto ou vídeo do momento em que foi vacinada/o.
Trabalhadora do CAIS Bairro Goiá, pela Secretaria Municipal de Saúde, e do Residencial Professor Niso Prego, ligado ao Sistema Único de Assistência Social, a Assistente Social Ilma Pugliesi também foi uma das profissionais de saúde vacinadas contra a Covid-19, em Goiânia. Ex-presidente do CRESS Goiás, ela é enfática em fazer a defesa da vacina como um direito que precisa chegar a todas as pessoas.
Apesar de ser exígua a quantidade vacinas disponíveis em todo o País, num universo de 211 milhões de pessoas, uma parcela dos/as trabalhadores/as da saúde que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia foi vacinada. É o caso de Ilma Pugliese que falou de seu sentimento diante da tão esperada vacina:
“O meu sentimento é de satisfação e certeza de que agora mais do que nunca devemos defender o SUS, a ciência e a vacina para todos”
O CRESS Goiás concorda com ILMA PUGLIESE. “Devemos lutar e exigir que toda a população brasileira receba a vacina. Para a direção do Conselho, o país não pode ficar refém da incompetência de um governo que nega um direito inalienável à população, a vacina, a mais segura forma de prevenir o contágio e, na prática, salvar vidas”, destaca a direção do CRESS.
O país contabilizou até ontem, 25/1, um total de 8.872.964 casos e 217.712 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados levantados junto às secretariais estaduais de saúde e divulgados por um consórcio de veículos de imprensa.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534