22 novas/os profissionais assistentes sociais participaram na manhã desta terça-feira, dia 15 de dezembro, de Ato Ético do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS Goiás. O ato é um importante momento de formação sobre as atribuições, direitos e deveres da categoria para o exercício pleno de sua profissão. É também um balizador para que cada assistente social possa receber o seu registro profissional (DIP).
Durante o encontro -- realizado de forma remota em função da pandemia -- conselheiras e trabalhadoras do CRESS Goiás reforçaram informações sobre o Código de Ética e a Lei de Regulamentação da profissão (8662/1993), acerca dos órgãos representativos da categoria (Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS) com as suas funções, competências e instâncias deliberativas. O Ato Ético teve ainda exposição sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias.
Esses conteúdos são fundamentais para o fortalecimento do projeto ético-político-profissional do conjunto CFESS-CRESS. A reunião teve participação das conselheiras do CRESS Goiás Tereza Araújo, Bianca Kuhn e Laura Paranaguá, das agentes fiscais Renata Resende e Gabriele Batista, e da agente administrativa Mônica Cristina.
DIP – A entrega do registro (DIP) para cada nova/o profissional que participou do Ato Ético será agendada.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534