Nove centrais sindicais brasileiras, entre elas a Central Única dos Trabalhadores e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, JUNTAS, realizam o 1º de maio virtual e solidário.
Em Goiás, seguindo a orientação nacional, o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora será comemorado de forma diferente em 2020, informa a assessoria de imprensa da CUT-GO.
"Com a pandemia, a Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás) - assim como as demais centrais sindicais - vai focar sua ação na solidariedade, ao mesmo tempo em que reforça a importância do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus", destaca.
Os eixos que vão dar o tom deste 1º de Maio são: Solidariedade, Emprego, Renda, Saúde e Democracia. Os sindicatos filiados à CUT Goiás, além de refletirem sobre o momento político atual em lives vão distribuir cestas básicas, máscaras e produtos de higiene para a população em situação de vulnerabilidade social. Doações de sangue também são incentivadas.
A palavra de ordem #ForaBolsonaro vai estar presente em todas as ações e serão homenageados aqueles/as trabalhadores/as de serviços essenciais que estão se arriscando durante a pandemia. Haverá ainda ações de esclarecimento sobre a Renda Mínima (auxílio emergencial), com orientações sobre como realizar o cadastro.
Saiba mais em: CUT.org.br - 1º de Maio da CUT-GO será virtual e solidário
*com informações da Cut Goiás