A diretoria executiva do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás 19ª Região se irmana aos e às docentes do ensino superior e pesquisadores reunidos no início de fevereiro na 4ª Conferência Nacional do Ensino Superior e Investigação da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), da grande Lisboa/Portugal. A federação aprovou e divulgou Moção de Solidariedade às lutas de docentes e pesquisadores do Brasil, sob ameaça do obscurantismo.
“(...) tendo tomado conhecimento dos crescentes ataques à liberdade académica dos docentes e investigadores nas Universidades Federais e Estaduais e nos Institutos Federais, assim como fortes reduções ao financiamento das Universidades e Institutos Federais e das agências públicas do CNPQ e da CAPES, ultimamente presididas e controladas por figuras ultraconservadoras defensoras da pseudoteoria criacionista na ciência e hostis às ciências sociais e humanas, aprovam um voto de solidariedade com as lutas dos docentes, investigadores e também dos funcionários/as e alunos/as pela defesa da Escola pública e das instituições do ensino superior público e de investigação”, afirma a Moção.
Cerca de 100 delegadas/os e convidadas/os participaram da 4ª Conferência Nacional do Ensino Superior e Investigação, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Acesse a íntegra e compartilhe a íntegra da Moção da FENPROF: Moção de Solidariedade da FENPROF com as lutas dos docentes e investigadores do Brasil