Em Goiânia, está prevista carreata, com concentração a partir das 7 horas da manhã, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. CFESS e CRESS apoiam ato.
As dez maiores centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, intersindical Luta e Organização, CSP-Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, CGTB e NCST –e milhares de organizações democráticas e populares do País se mobilizam na luta em defesa da aposentadoria e da Previdência Pública e contra a proposta de reforma da previdência do governo Bolsonaro. Para alertar a população sobre mais uma retirada de direitos, estão chamando para sexta-feira, 22 de março, Dia de Mobilização e Luta Contra a Reforma da Previdência. Em Goiânia, está prevista paralisação com ato e carreata, com concentração a partir das 7 horas da manhã, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.
O Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e todos os conselhos regionais de serviço social – CRESS têm atuado forte no enfrentamento à contrarreforma da Previdência do governo federal e, portanto, apoia o ato. O CRESS Goiás gestão Lutar Sempre, Temer Jamais também mobiliza as/os assistentes sociais na defesa da política de previdência social pública brasileira e contra a PEC 6/2019, que na prática, se aprovada, significará mais um duro golpe nos direitos da classe trabalhadora. A proposta de emenda à Constituição modifica profundamente o atual sistema de previdência social, abrindo caminho para a barbárie.
SERVIÇO:
22 de março – Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência
Goiânia: Paralisação com ato e carreata a partir das 7 horas da manhã
Concentração: estacionamento do Estádio Serra Dourada
#TodasPelaPrevidencia
*Ilustração: arte adaptada sobre criação de Rafael Werkema/CFESS
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534