Marcha, prevista para agosto em Brasília, reúne trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas, quilombolas que tomam as ruas do país para dialogar com o governo federal sobre suas reivindicações. É a maior mobilização de mulheres da América Latina.
As Margaridas da Contag, da Fetaeg, dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, da CUT, da CTB e de outras entidades sindicais, democráticas e populares, de Goiás e de todo o País, estão mobilizadas para a Marcha das Margaridas 2019. A atividade é uma das mais importantes para as mulheres do campo e tem tudo para ser um grande sucesso dado o alto empenho das mulheres de luta que estão à frente da organização.
Este ano a Marcha das Margaridas ocorre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília e tem como lema: Margaridas na Luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência. A Marcha reúne trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas, quilombolas que tomam as ruas do país para dialogar com o governo federal sobre suas reivindicações. É a maior mobilização de mulheres da América Latina.
*com informações da CONTAG e Fetaeg
CRESS Goiás 19ª Região
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534