Com o tema “Em tempos de radicalização do capital, lutas, resistências e Serviço Social”, começou ontem, 2 de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo, o XVI Encontro Nacional de Pesquisadoras/es em Serviço Social (ENPESS).
"Este é um grande encontro de pesquisadoras/es de Serviço Social que contribui para a formação continuada, para a produção científica e técnica da área, para a socialização das pesquisas, das experiências profissionais, para o fortalecimento da categoria e, entre outros, para o adensamento da produção do conhecimento na área do Serviço Social e posicionamentos políticos", destaca a convocatória veiculada no site oficial do evento.
De Goiás, pesquisadores em serviço social da PUC e da UFG, professores, professoras, estudantes da graduação e do mestrado vão apresentar projetos de pesquisa que foram aprovados, informa a assistente social e professora da PUC, Carmem Regina Paro. Segundo ela, durante o encontro será realizada assembleia da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS que elegerá a direção da entidade para o biênio 2019/2020. “Teremos eleição para direção nacional e para as regionais. “Do Centro-Oeste as escolas filiadas (PUC Goiás, UnB, UFMT e UFG) participarão do processo eleitoral para compor a região”, destaca a docente. O XVI ENPESS terá ampla programação até o dia 7 de dezembro.
Acesse o site do evento: http://enpess.com.br/
*com informações da ABEPSS
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534