A manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, trouxe boas novas! 24 assistentes sociais participaram do Ato Ético do mês de novembro e receberam seu registro profissional. O ato começou exposição da Conselheira do CRESS Goiás, Wanessa Batista Melo, que apresentou a instituição às/aos novas/os profissionais. Ela chamou a atenção para a necessária reflexão sobre essa nova etapa da carreira de cada e alertou a todas e todos para a importância de buscar o permanente aprimoramento de sua formação e a participar ativamente da gestão do Conselho. Também receberam informações sobre o Código de Ética e a lei de regulamentação da profissão (Lei nº 8.662/1993), e acerca dos órgãos representativos da categoria, o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, com as suas funções, competências, estrutura organizacional e comissões temáticas.
A segunda parte da programação incluiu exposição da assistente social agente fiscal do CRESS Goiás, Renata Carvalho Resende sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e também sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias. Foi ressaltado que todo assistente social é um/a fiscal, pois tem o compromisso ético de comunicar ao CRESS situações que não estejam de acordo com a lei 8.662/1993 e o Código de Ética do Assistente Social. ”O trabalho do CRESS visa sempre defender ou fiscalizar o exercício profissional”, destacou
Receberam seu registro profissional assistentes sociais que atuam em Goiânia, Catalão, Uruaçu, Itapuranga, Flores de Goiás, Turvelândia, Jandaia, Sancrerlândia, São Luis de Montes Belos, Caldas Novas, Itaberaí e Pirenópolis.
O ato ético é uma iniciativa do CRESS Goiás e é pressuposto para que assistentes sociais recebam seus registros e possam atuar profissionalmente.
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534