Objetivo do seminário, que conta com a participação do CRESS Goiás, é propiciar um espaço de reflexão e capacitação aos integrantes das Comissões Permanentes de Ética (CPEs) dos Regionais, para que possam cumprir adequadamente os ritos processuais. Intenção também é reforçar os deveres éticos das/os assistentes sociais, pactuados coletivamente pelo projeto ético-politico da categoria e suas normativas.
O conjunto Cfess-Cress realiza hoje e amanhã, 24 e 25 de agosto, em Brasília/DF, o Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS-CRESS. Deliberação do Eixo Ética e Direitos Humanos, aprovada no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, o seminário tem por objetivo “propiciar um espaço de reflexão e capacitação aos integrantes das Comissões Permanentes de Ética (CPEs) dos Regionais, para que possam cumprir adequadamente os ritos processuais, conforme dispostos na Resolução CFESS nº 660/ 2013”.
Segundo o CFESS, essa observância é parte das garantias fundamentais à recomposição de direitos violados por assistentes sociais, e reforça os deveres éticos, pactuados coletivamente pelo projeto ético-politico da categoria e suas normativas.
A programação teve hoje, 24 de agosto, pela manhã, uma mesa seguida de debate sobre O processo ético no contexto dos Conselhos de Serviço Social: princípios e dificuldades, com exposição de Daniela Moller conselheira coordenadora da CEDH/Cfess, e Sylvia Helena Terra, assessora jurídica da CEDH/Cfess. À tarde ocorrer uma Oficina fase pré-processual.
No sábado, dia 25, pela manhã prossegue a Oficina fase processual. No período da tarde vai haver a Oficina julgamento.
Do CRESS Goiás participam do seminário a coordenadora executiva do Conselho e membro da Comissão de Ética, Gabriela Batista dos Santos, a conselheira e membro da comissão, Tereza de Souza Araújo e o assessor Jurídico Baltazivar dos Reis Silva.
Acesse à galeria de fotos: Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS-CRESS. Brasília-DF, 24 de agosto
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques