12 Assistentes Sociais receberam na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, o documento de registro que os autoriza atuar profissionalmente. O grupo participou hoje de um Ato Ético, espécie de aula de cidadania e orientação organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás.
Dessa vez, a coordenação do ato foi da Agente Fiscal da autarquia, Renata Carvalho Resende. Pelo rito, o CRESS é apresentado às/aos novas/os profissionais, que são chamados a refletir sobre essa nova etapa de suas carreiras. Todas e todos são alertados para a importância do permanente aprimoramento de sua formação e da participação ativa nas causas de luta do Conselho. Também recebem informações sobre o Código de Ética e a lei que regulamenta a profissão (Lei nº 8.662/1993), e acerca dos órgãos representativos da categoria, o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, com as suas funções, competências, estrutura organizacional e comissões temáticas.
A segunda parte da programação inclui exposição sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e também sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias. Além da aula de cidadania e orientação, os 12 novos profissionais tomaram um delicioso café!
O Ato Ético de recepção a novos colegas ocorre sempre na última quarta-feira de cada mês.
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534