A Conselheira do CRESS Goiás - Conselho Regional de Serviço Social, Katia Regina, que também é conselheira tutelar, participou ontem, 26 de junho, do Seminário Lei Menino Bernardo - Pelo direito de crescer e se desenvolver livre de violências físicas e psicológicas, realizado pelo Ministério Público do Estado de Goiás.
Durante o seminário, foi lançado oProjeto de Lei de autoria da Deputada Estadual Adriana Accorsi que estabelece o Dia de Enfrentamento das Violências Físicas e Psicológicas contra Crianças e Adolescentes. A mesma proposta de lei, de âmbito municipal (Goiânia) está sendo proposta pelo vereador Vinícius Virqueira.
Na programação, pela manhã houve palestra sobre a situação atual da mortalidade, internações e notificações de violências físicas e psicológicas no desenvolvimento na primeira infância, com a médica Marta Maria da Silva, do Hospital das Clínicas da UFG. Também no período matutino, a psicóloga Norma Sá, da Rede Não Bata, Eduque, abordou os impactos das violências físicas e psicológicas no desenvolvimento na primeira infância.
À tarde, os profissionais que compõem a rede de atenção, atendimento e proteção à criança e ao adolescente e demais participantes participaram de mesa-redonda sobre o Caso Bruno Diego Ferreira – estudo interinstitucional, com o coordenador do CAO da Infância e Juventude, Publius Luntulus Alves da Rocha, e a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida Alves, que também conduziram as discussões finais e encaminhamentos
Além da conselheira Kátia Regina, outras Assistentes Sociais militantes dos direitos de crianças e adolescentes também participaram do seminário.
Clique para ver a Galeria de Fotos do Evento
*com informações da Ascom/MP-GO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)