Chegou no CRESS Goiás a Agenda Assistente Social 2025

agenda 2025 siteAgenda já está disponível no CRESS Goiás para ser adquirida pela categoria. Nova edição se inspira no eco da campanha de Gestão 2023-2026 e afirma: é tempo de pulsar resistência para nossa existência!

Atenção! Informações sobre aquisição

Agenda Assistente Social 2025

• Como adquirir: somente no CRESS Goiás
• Formato: 12 x 16 cm, colorida, com capa dura, elástico, porta-documentos e fita marcadora.
• Valor de repasse (preço de custo): R$ 9,00
• Formas de pagamento: somente PIX ou transferência bancária
• Chave PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
• Banco do Brasil: Agência 86-8 Conta Corrente: 20798-5

Importante:

• Não fazemos reserva
• É permitida a aquisição de várias agendas (visando facilitar para grupos de pessoas de cidades distantes), ou seja, não há limite de quantidade por pessoa;
• Venda exclusivamente para assistentes sociais

A direção do CRESS, nas visitas que fizer às regiões dos seus núcleos de base (NUCRESS), levará as agendas, que poderão ser adquiridas pela categoria, em sua cidade.

Dúvidas? Fale com o CRESS!
WhatsApp/Telefone: (62) 32248007


Sobre a agenda 2025

O tema da agenda “É tempo de pulsar resistência para nossa existência!” traz reflexões acerca do conservadorismo nos tempos atuais, dentro e fora do Serviço Social, e enfatiza a necessidade de fortalecer as lutas junto a sujeitos coletivos para enfrentar os retrocessos e ataques impostos à categoria, população usuária e toda a classe trabalhadora.

“A superação do conservadorismo tem esbarrado nas fronteiras estruturais e nas dificuldades cotidianas das pessoas que vivem da venda de sua força de trabalho. Assoberbadas(os) por uma carga horária inesgotável, os afazeres nos arrancam os dias, afogando-nos num calendário que teima em correr cada vez mais rápido”, diz trecho da apresentação da Agenda 2025, cujo projeto editorial foi elaborado pelo professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Wescley.

Dialogando com a ideia de espaço e tempo, o conteúdo provoca a categoria a pensar na sua condição de classe trabalhadora e a urgência de se buscar as condições de uma democracia “para além da formalidade, da representatividade e da participação parcial”. Ou seja, não há nem haverá democracia real sem condições materiais para que todas as pessoas possam vivenciar o seu tempo, concretizar suas potencialidades, efetivar sua humanidade.

“Por isso, ainda que espremidos pelo tempo do capital, o Serviço Social brasileiro demarca o compromisso ético-político pela superação da unidade exploração-opressão, organizando seus esforços nas lutas contra o racismo, o heterocispatriarcado e todas as formas de discriminação, preconceitos e desigualdades sociais”, diz outro trecho da Agenda, repleta de textos, poesias, dicas de filmes e músicas.

Projeto gráfico

Além dos espaços para os compromissos diários, datas de luta e planejadores mensais, o projeto gráfico da Agenda 2025 possibilita também “o oxigênio da arte”, que se materializa nas sugestões de filmes, em uma lista de canções, ou no observar das ilustrações e imagens estampadas nas páginas, que ora denunciam a crueza dos enfrentamentos ao conservadorismo que atravessa uma parte da profissão e da sociedade; ora apontam, como uma bússola, o horizonte ético da trajetória da categoria de assistentes sociais pelas liberdades democráticas.

Conteúdo digital com lista de música

Junto com a Agenda 2025, o CFESS lança também o Planejador 2025 (planner), que pode ser baixado gratuitamente para ser impresso, ou até mesmo ser usado na versão digital. Ele traz uma síntese do conteúdo gráfico e editorial da Agenda.

O CFESS disponibiliza também os fundos de tela para computador!

planejador 2025 assistente social

Além disso, mais uma vez, a categoria pode curtir uma lista de músicas que se relacionam com o tema da publicação.

Para a coordenadora da comissão de Comunicação do CFESS, Emilly Marques, a agenda segue como um importante instrumento teórico e técnico para o cotidiano da categoria. “As ilustrações e divisórias retratam as lutas, desafios e a conjuntura que diferentes povos enfrentam, também vivenciadas por assistentes sociais. Diante desse contexto, nossas escolhas éticas precisam pulsar liberdade, resistência e coletividade”, enfatiza.

Uma lista de músicas indicadas na Agenda.

*com informações do CFESS


Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás

Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

© 2017 Conselho Regional do Serviço Social 19ª Região. Desenvolvido e mantido por Elev Digital