A Conselheira-presidente do CRESS Goiás, Sueli Almeida, participou na noite desta segunda-feira, 20 de maio, do IV Simpósio do Serviço Social da FacUnicamps. Em sua participação, além de reforçar a luta anticapacitista, ela enfatizou porque escolheu como profissão a de assistente social: “Eu cheguei a passar (no vestibular) para Ciências Sociais na UFG, mas queria uma profissão mais interventiva, com um pé na ciência e o outro pé na realidade, por isso optei pelo Serviço Social”.
Sueli explica que o Serviço Social lida “com as expressões da questão social, o que nos impõe um trabalho exaustivo mas magnífico”. A presidenta do CRESS ainda ressaltou as três dimensões apreendidas no curso de Serviço Social, fundamentais para a prática no trabalho: teórico-metodológica, técnico-operativa (‘o fazer com e não o fazer para’) e ético-política.
“Porque todo o meu fazer é o tempo todo pensado e a gente precisa estar em consonância com o que essa profissão, com mais de 87 anos no Brasil, exige de nós”, concluiu Sueli Almeida.
O “IV Simpósio do Serviço Social: Nossa liberdade é anticapacitista – Diálogos com Assistentes Sociais – todos contra o Capacitismo”, de iniciativa do Curso de Serviço Social da FacUnicamps, foi realizado no auditório prédio 2, 9º andar da faculdade. “Agradeço imensamente a presença da Sueli por ter uma fala tão acolhedora e brilhante”, destacou a professora Juliana Duarte, coordenadora do curso e responsável pela realização do Simpósio.
*Foto gentilmente cedida pela professora Juliana Duarte
Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás
Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.