Em conformidade com o artigo 31 do Código Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, o Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região – CRESS Goiás disponibiliza para todas/os profissionais assistentes sociais de sua base, o acesso às cartas-programa das duas concorrentes às eleições para a renovação da diretoria do Conselho.
Disputam o pleito, duas chapas. Acesse nos links abaixo à carta-programa de cada uma delas:
Carta-programa da Chapa 1 - “Serviço Social é Luta Coletiva, Organização e Resistência”
Carta-programa da Chapa 2 – “CRESS: Você faz Parte!”
O link de acesso ao arquivo digital dos programas das duas chapas também foi enviado por e-mail.
Mala-direta
O Código Eleitoral também estabelece como direito de cada chapa o envio, pelo CRESS, à categoria, de mala-direta com cópia física das cartas-programas - desde que cada concorrente entregasse tais cópias impressas à Comissão Regional Eleitoral, até o dia 15 de fevereiro.
Segundo a CRE-GO, a chapa 1 entregou as cópias digital e física de sua carta-programa dentro do prazo. As cópias impressas foram despachadas pelos Correios até esta sexta-feira, 17/2. Já a chapa 2, também conforme a CRE, optou por disponibilizar apenas as cópias digitais, que foram enviadas aos/às profissionais, por e-mail, e estão disponíveis ainda em nosso site.
CFESS
Disputa a eleição no Conselho Federal de Serviço Social a chapa única “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade”. Conheça a propostas no site da chapa:
CFESS – Chapa 1 – Que nossas vozes ecoem vida-liberdade
Carta da Comissão Eleitoral
Além das propostas das chapas, disponibilizamos também uma carta da Comissão Regional Eleitoral, enviada às representantes das chapas 1 e 2, que destaca a importância da participação de cada profissional nesse processo. O documento lembra que a eleição será nos dias 14, 15 e 16 de março, exclusivamente pela internet, permitindo que cada pessoa exerça o seu direito por meio de um celular ou computador, bastando para isso que esteja quite com suas obrigações pecuniárias até o ano de 2022.
A CRE-GO ressalta ainda que se você não identificou o seu número de registro profissional nas listagens divulgadas pelo CRESS, terá até o dia 03 de março para atualizar seus dados, normalizar a sua situação e se tornar apta/o a votar. “É de suma importância que você mantenha os seus dados (telefone, e-mail e endereço) atualizados junto ao CRESS para que próximo aos dias da eleição você receba todas as informações necessárias para conseguir votar”, enfatiza.
Carta da Comissão Regional Eleitoral – CRESS Goiás
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534