Encontro de Serviço Social e Seguridade deve reunir 3 mil pessoas em Fortaleza
A partir das 18h desta quarta-feira (15/2/2023) até dia 28/2, as pessoas que se pré-inscreveram para o “6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos” devem confirmar sua participação no evento, que ocorrerá entre os dias 31/3 e 2/4/2023, em Fortaleza (CE).
Nesta etapa, cada participante vai escolher as plenárias simultâneas que tem interesse e aceitar os termos de participação no Encontro, além de receber as orientações sobre o credenciamento.
Confira no site oficial do evento!
Identidade, cartão de vacina e máscaras
A Comissão Organizadora está orientando que para o credenciamento, no dia 31/3/2023, cada participante deve apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação ou cartão de contra a Covid-19. A participação no referido evento está condicionada à apresentação do comprovante vacinal e também a seguir as recomendações e regras estabelecidas pela Organização do evento para que o mesmo possa ocorrer com as devidas condições sanitárias. Nesse sentido, o uso de máscaras será exigido.
Novas vagas
Todas as 3 mil vagas do Encontro estão preenchidas.
Após o prazo final de confirmação de pré-inscritos/as, a Comissão Organizadora avaliará se novas vagas para o evento poderão ser abertas. Um informe será divulgado no dia 7/3/2023 sobre o assunto.
A iniciativa de se fazer a inscrição em duas etapas possibilita a cada participante um tempo para se organizar para o evento, tendo em vista que o mesmo é presencial.
Dicas de hospedagem e programação
O site ofical do evento já traz dicas de hospedagem e alimentação em Fortaleza (CE), bem como a programação completa. A lista de palestrantes será divulgada em breve!
Não custa lembrar: o evento é gratuito e direcionado para assistentes sociais. Hospedagem e traslado são por conta de cada participante.
A “potência” do evento 6º ENSSSS
Foram mais de dois anos de espera até um grande evento deste porte do Conjunto CFESS-CRESS. O último foi o XVII CBAS, em 2019, na capital federal.
Por isso, a procura e a expectativa para o 6º Encontro Nacional de Serviço Social e a Seguridade Social que defendemos são grandes.
O Encontro se tornou uma marca histórica no Serviço Social brasileiro. Desde que a categoria assinou, ainda nos anos 2000, a Carta de Maceió, documento referência na qual reafirma a concepção e defesa da Seguridade Social, universal, ampliada e “entendida como um padrão de proteção social de qualidade”, foram realizadas cinco edições do evento, sendo o último em Belo Horizonte, no ano de 2015.
Agora, em Fortaleza, durante os três dias de evento, a expectativa é fazer um debate ampliado sobre o trabalho de assistentes sociais não só nas políticas do tripé Saúde, Assistência Social e Previdência Social, mas também em outras áreas e temas que perpassam a Seguridade Social, como educação, habitação, meio ambiente, direitos humanos, acessibilidade, LGBTQIA+. Tudo isso permeado com as perspectivas de classe, raça e gênero. Será o momento para assistentes sociais, movimentos sociais e outros sujeitos elaborarem estratégias coletivas para reconstrução e defesa da “seguridade social que defendemos”, para o povo brasileiro. Serão mesas centrais, um painel com movimentos sociais doze plenárias simultâneas.
Acesse o site oficial do evento
Fonte: Site do CFESS