Em Goiânia, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora será celebrado com programação artística-cultural, oficinas, feiras, contação de histórias, brincadeiras infantis, cortes de cabelo e muito mais. Ato será unitário das centrais sindicais.
Este ano, os eventos do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, voltam a ser presenciais, depois de dois anos da pandemia que matou mais de 663 mil brasileiros e brasileiras – muitos morreram por falta da vacina que o governo de Jair Bolsonaro (PL) demorou a comprar.
Em Goiânia, o ato será unitários e vai reunir as centrais sindicais CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, UGT, CSB e o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, na Praça do Trabalhador, a partir das 9h da manhã. Além da cantora Maíra Lemos, que fará um tribute a Marília Mendonça, estão confirmadas as presenças da cantor e compositora Beaju, do grupo de música preta mundhumano, do sambista Diego Mendes. Lucas e os Caras completam as atrações musicais, com muito forró e samba.
A programação terá ainda oficinas, feiras, contação de histórias, brincadeiras infantis, cortes de cabelo e muito mais!
Sem nada a comemorar pelo menos desde o golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Roussef e impôs aos trabalhadores uma agenda de retirada de direitos previdenciários (com a contrarreforma da Previdência de Bolsonaro, aprovada em 2019), trabalhista do ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) e a tentativa de impor uma contrarreforma administrativa que destroi o Serviço Público e implode direitos de servidores públicos, a data será de reflexão sobre o mundo do trabalho e também de luta contra os ataques aos direitos.
A direção do CRESS Goiás incentiva profissionais assistentes sociais de todo o estado a participarem dos atos do 1º de Maio, seja na capital ou no interior do estado, por entender que é causa da categoria a luta da classe trabalhadora. “Somos classe trabalhadora!”, ressalta a Conselheira-presidente do CRESS, Nara Costa.
1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora
- Praça do Trabalhador
- 9h da manhã
*com informações do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania; e da CUT Brasil.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534