Tema será exposto por Givanildo Silva, indígena de contexto urbano, educador e militante da defesa dos direitos dos povos indígenas. A transmissão ao vivo será dia 6 de abril, das 19h às 22h. Iniciativa é realizada em parceria com CRESS Goiás, C.A. Carlos Marighella e NUCRESS Rio Vermelho.
O projeto de extensão “Trabalho pela vida e resistência de povos originários e comunidades tradicionais” realizará o seu 5º e último encontro no dia 6 de abril deste ano. O tema “A necessária revisão histórica e conceitual do colono-capitalismo no Brasil e a questão do acesso, permanência e êxito dos indígenas e comunidades tradicionais na educação superior” será exposto por Givanildo da Silva.
Indígena de contexto urbano, educador, militante da defesa dos direitos dos povos indígenas e dos Direitos Humanos de modo geral, Giva (como é popularmente conhecido), é ainda organizador dos livros “Desmilitarização da Polícia e da Política: uma resposta que virá das ruas” e “Quebrando as Grades, Liberdade Incondicional”, além de ser o idealizador e coordenador da TV Imbaú.
Ao vivo
A live será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook do CRESS Goiás, com retransmissão pelo YouTube das tevês Imbaú e Tamuya. E terá como mediadora a coordenadora do projeto Profa Dra Selma Aparecida Leite de Andrade.
Mesa
Comporão ainda a mesa do evento a Conselheira-presidente do CRESS Goiás, assistente social Nara Costa, a assistente social, professora, da Coordenação do Curso de Serviço Social Câmpus Goiás e do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde HC – UFG/Ebserh, Tereza Cristina Pires Favaro, a membra do Centro Acadêmico Carlos Marighella, discente do 4° período do curso de Bacharelado em Serviço Social, na UFG/Câmpus Goiás, Nathania Ribeiro da Silva Pereira, a assistente social, educadora popular e docente no curso de Serviço Social - UFG Câmpus Goiás, Laila Costa e o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social - ABEPSS e membro da Comissão de Trabalho e Formação Profissional do CRESS Goiás, George Ceolin.
Sobre o projeto
O projeto de extensão “Trabalho pela vida e resistência de povos originários e comunidades tradicionais” é de iniciativa da Universidade Federal de Goiás – UFG/Câmpus Goiás, em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás, Centro Acadêmico Carlos Marighella do Curso de Serviço Social da UFG e o núcleo de base do CRESS na Região Noroeste do estado de Goiás – NUCRESS Rio Vermelho.
SERVIÇO
Evento:
Live “A necessária revisão histórica e conceitual do colono-capitalismo no Brasil e a questão do acesso, permanência e êxito dos indígenas e comunidades tradicionais na educação superior”
Data: 6 de abril/2022
Horário: 19h às 22h
Transmissão ao vivo:
Youtube do CRESS Goiás: https://www.youtube.com/CressGoiasOficial
Facebook do CRESS Goiás: https://www.facebook.com/cressgo
Retransmissão:
Youtube TV Tamuya: https://www.youtube.com/c/TVTamuya
Youtube TV Imbaú: https://www.youtube.com/c/TVImbau
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534