Manifestações em defesa da igualdade racial, da vida e da democracia, contra o desemprego, a carestia e a fome ocorrem em todo o país e no exterior. Em Goiânia, ato será realizado a partir das 9h, na Praça Universitária. Nas redes sociais, a mobilização acontecerá por meio da divulgação da hashtag #20ForaBolsonaroRacista
Neste sábado, Dia da Consciência Negra, os movimentos negros e populares, junto com o movimento sindical e o movimento estudantil, vão às ruas, em defesa da igualdade racial, da vida, da democracia e contra o desemprego, a carestia e a fome causados pelo governo Bolsonaro.
“Fora Bolsonaro Racista” é o grito que vai ser ouvido, neste dia 20 de novembro, em centenas de cidades do Brasil e até no exterior. Em Goiânia, a concentração do ato está marcada para as 9 horas da manhã, na Praça Universitária, informa o Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania.
As mobilizações são unificadas como o pedido de impeachment do presidente Bolsonaro. A unificação das lutas é consenso entre as entidades que integram a campanha nacional Fora Bolsonaro e os movimentos sociais que organizam os atos deste sábado, como a Coalizão Negra por Direitos.
Os atos também ocorrem nas redes sociais com a hashtag #20ForaBolsonaroRacista. As entidades organizadoras dos protestos estão convocando todas as pessoas que não tiverem condições de ir às ruas neste sábado a se mobilizarem nas redes sociais contra o desgoverno Bolsonaro.
O 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores lutadores contra a escravidão. O Dia Nacional da Consciência Negra foi instituído oficialmente em 2011.
*com informações da CUT Brasil, campanha nacional Fora Bolsonaro Nacional e TVT
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534