Mesa de movimentos sociais abre Mês da/o Assistente Social promovido pelo CRESS Goiás

live dia 05 artigoParticipam como expositores representantes do Movimento Sem Terra, CUT Nacional e Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomas Balduíno. Abertura oficial terá presença de representantes do CRESS Goiás, UFG/Regional Goiás, PUC Goiás, ENESSO, ABEPSS e CFESS

A live “Como resistir e avançar na luta? Mesa dos Movimentos Sociais” na noite desta quarta-feira, dia 5 de maio, a partir das 19 horas, abre a programação do MÊS DA/O ASSISTENTE SOCIAL no estado de Goiás. Participam como expositores do tema Ângela Cristina Ferreira, educadora popular, graduada em História e integrante da Coordenação do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino; Marina dos Santos, Assistente Social formada pela UFRJ, Mestranda em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe pela UNESP, da Direção Nacional do MST pelo setor de Frente de Massas e membra do coletivo Terra, Água e Território, da Via Campesina Internacional; e Benedito Oliveira, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social - CNTSS e representante da Central Única dos Trabalhadores - CUT no Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS - FNTSUAS. O debate será mediado pelas assistentes sociais Raquel Cassimiro, do Núcleo de Base do CRESS Goiás/Nucress Sul e Laurita Bomdespacho, conselheira do CRESS Goiás.

A abertura oficial será feita pela Conselheira-presidente CRESS Goiás, Nara Costa e pelos representantes das instituições e entidades parceiras da iniciativa: George Ceolin, Coordenador do Curso de Serviço Social da UFG; Marly Bento, Coordenadora do Curso de Serviço Social da PUC Goiás; Ana Julia Paiva Souto, Integrante da Coordenação Regional da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social – ENESSO; Rodrigo Teixeira, Presidente da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS; e Kênia Augusta de Figueiredo - Conselheira Suplente do Conselho Federal de Serviço Social – CFESS.

Confira a agenda de lives do CRESS Goiás que ocorrerão durante todo o mês de maio:

Lives

- 05/05 . Como resistir e avançar na luta? - Mesa dos Movimentos Sociais

- 12/05 . Trabalho pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais

- 19/05 . Serviço Social e trabalho profissional em tempos de ofensiva neoliberal e barbárie

- 26/05 . Sarau Arte Em Ato Pela Vida - manifestações artísticas de assistentes sociais

Sempre das 19 às 21 horas

Live do CFESS

O 15 de maio, Dia da/o Assistente Social terá como programação especial uma live organizada pelo Conselho Federal de Serviço Social, às 16 horas, com o tema: "Nosso trabalho em defesa vida e das políticas públicas no campo e na cidade". O evento será transmitido pelo CFESS com retransmissão do CRESS Goiás e de todos os demais conselhos regionais.

INSCRIÇÕES

As inscrições com direito a certificado de 8 horas podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio do preenchimento do formulário disponível neste link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

CLIQUE AQUI e acesse a íntegra da programação do Mês do/a Assistente Social

CRESS Goiás