Também Secretária da Educação, Lenizia Alves Canedo afirma que dialogará ainda em maio com Câmara de Vereadores visando criar os cargos de psicóloga/o e assistente social no âmbito do município. Disse ainda que, de imediato, pretende abrir processo seletivo para contratação destes profissionais, mas que concorda que o ideal é concurso público
Medidas de implementação e regularização da Lei 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, foi pauta de reunião da direção do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás e da coordenação de seu núcleo de base na Região Sul do estado de Goiás, NUCRESS Sul, com a professora Lenizia Alves Canedo, vice-prefeita e Secretária de Educação de Piracanjuba, município distante 87 km da capital, Goiânia.
Segundo a Conselheira-presidente do CRESS, Nara Costa, a reunião foi bastante “produtiva”, já que a Secretária se comprometeu a tomar medidas concretas para por em prática a legislação. “A Secretária afirmou que, neste mês de maio, pretende encaminhar para a Câmara de Vereadores da cidade proposta de criação dos cargos de psicólogo/a e assistente social, no âmbito do município, e a abrir processo seletivo visando a contratação de profissionais das duas áreas”, destaca Nara Costa.
“A reunião foi mesmo superprodutiva”, concorda a coordenadora do Nucress Sul, Raquel Cassimiro. “A Secretária demonstra ter experiência e sensibilidade social
Durante o encontro, na tarde desta segunda-feira, dia 3 de maio, no gabinete da Secretária, em Piracanjuba, a presidente do CRESS Goiás reconheceu como positiva, de imediato, a possível abertura de processo seletivo, mas ressaltou como fundamental, a médio prazo, a realização de concurso público como medida ideal para a contratação de profissionais da Psicologia e do Serviço Social. “A Secretária concorda conosco de que o ideal é o concurso público e disse que planeja abrir concurso já no ano que vem”, informa Nara Costa.
Também participaram da reunião a coordenadora do NUCRESS Sul, Raquel Cassimiro, e a assistente social Célia Regina dos Santos.