O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) participou de reunião com a Divisão Interprofissional Forense do Tribunal de Justiça de Goiás. A reunião teve como objetivo objetivando promover o diálogo sobre instrumentos e processos de trabalho.
Por solicitação da Divisão, foram discutidas as atribuições e competências do/a assistente social junto às equipes multiprofissionais e seus marcos legais. Segundo membros da COFI, “além desta profícua conversa discutiu-se a análise de projetos sociais, com destinação da verba pecuniária, bem como devolutiva da análise do CRESS Goiás referente ao Provimento 11 à luz da Lei de Regulamentação da Profissão N° 8662/1993.
Ao final da reunião, foram tratados ainda assuntos referentes à Resolução 557/2009 no que se refere à emissão de pareceres, laudos e opiniões técnicas conjuntos entre o/a assistente social e outros profissionais.
A COFI ressalta a relevância desses espaços junto às/aos profissionais e às instituições a fim de fortalecer a profissão nos espaços de trabalho, bem como conhecer seus avanços e desafios. A reunião ocorreu na tarde do dia 3 de março.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534