O Conselho Municipal de Saúde de Goiânia (CMS-GYN) realiza a campanha SUS FORTE! VACINA PARA TODOS E TODAS – DIREITO DE CIDADANIA, DEVER DO ESTADO. A campanha chama a atenção da sociedade para fortalecer a luta pela vacinação já para todas as pessoas. Em carta aberta à população que circula nas redes sociais o conselho alerta para os índices alarmantes de casos e de óbitos, no País e em nossa capital, e denuncia a falta de coesão e segurança na comunicação de autoridades nacionais sobre como deve se dar o enfrentamento à Covid-19. Na avaliação do CMS-GYN, esse tipo de postura favorece a disseminação do vírus.
O Conselho também aponta que a difusão de notícias falsas (fake news) tem desorientado a população acerca das recomendações de biossegurança: distanciamento social, uso de máscaras e de álcool gel. A campanha destaca ainda a importância de o governo federal viabilizar os recursos necessários para a aquisição de vacinas para a imunização em massa da população. E defende que, se necessário, seja usado recurso da dívida interna do Brasil e revogada a Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos investimentos em políticas públicas e sociais, como saúde, assistência social, educação.
O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás apoia integralmente a iniciativa do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia e conclama profissionais assistentes sociais, estudantes e toda a população a fazer parte dessa causa. A Conselheira-presidente Nara Costa representa o CRESS Goiás no CMS-Gyn.
Clique aqui e acesse: Carta Aberta do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia.
Contatos do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+55(62) 3524-1513
+55(62)3524-2661
+55(62)3524-2999
+55(62) 3212-1394
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534