Além da lei 13.935/2019, encontro online do NUCRESS Sul definiu as prioridades de seu planejamento para o ano de 2021.
Profissionais assistentes sociais da Região Sul do Estado de Goiás, articulados no NUCRESS Sul, realizaram essa semana o seu V Encontro Online, que discutiu o planejamento das ações do núcleo de base em sintonia com Conselho Regional de Serviço Social. O encontro contou com a participação de assistentes sociais de Caldas Novas, Goiatuba, Itumbiara e Valparaiso de Goiás e de Nara Costa, Conselheira-presidente do CRESS Goiás. Costa apresentou as ações da nova gestão do conselho, incluindo o trabalho em parceria com os NUCRESS, e falou também sobre o resultado da plenária nacional do conjunto CFESS-CRESS realizada em outubro.
Na avaliação da coordenadora do NUCRESS Sul, Raquel Cassimiro, a reunião foi superprodutiva: “Definimos que a partir de janeiro de 2021 iremos desenvolver agendas tendo como referências datas comemorativas junto à comunidade e a outras categorias profissionais, e iniciaremos um diálogo com gestores públicos eleitos, tendo como prioridade colocar em prática a Lei 13.935/2019, que garante a Psicologia e o Serviço Social nas redes públicas de educação básica”, destaca Cassimiro.
"Com diálogo junto aos gestores, pedagogos, professores, sindicatos, conselhos e pais haveremos de conquistar a implementação dessa nova e importante legislação", acredita a coordenadora do NUCRESS Sul, Raquel Cassimiro.
A conselheira-presidente do CRESS também avalia que essa deve ser uma da principais prioridades da categoria, assim como organizar atividades de lutas que aproximem a profissão de Assistente Social das causas fundamentais da população em geral, em especial aquela que busca o Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O V Encontro online do NUCRESS Sul foi realizado dia 16.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534