Associação defende a suspensão das atividades de estágio supervisionado com manutenção dos termos de convênio e manutenção das bolsas de estágio, como medida de proteção e combate ao novo coronavírus.
A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS divulgou nota oficial sobre o Estágio Supervisionado no período de isolamento social para o combate ao novo coronavírus (COVID-19).
“A ABEPSS, frente à situação de excepcionalidade, se manifesta pela SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL, com manutenção dos respectivos “Termos de Convênio” e a manutenção das bolsas de estágios, como medida de proteção e combate ao Coronavírus (COVID 19)”, afirma a nota.
No comunicado a ABEPSS reitera “a necessidade da Supervisão Direta envolvendo os três sujeitos do processo de Supervisão: Supervisor/a Acadêmico/a, Estagiário/a e Supervisor/a de Campo” e reafirma “o Estágio Supervisionado, como um componente definido nas Diretrizes Curriculares e vinculado às medidas tomadas nas Universidades e respectivas Instituições que ofertam campo de estágio. Logo, a suspensão desta atividade não está dissociada das mesmas, sob pena de desconfigurar seu propósito, qualidade e significado profissional”.
Acesse AQUI a íntegra da nota da ABEPSS.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534