O Conselho Regional de Serviço Social, representado pela presidenta Ângela Brasil e a assessoria do conselho, teve reunião hoje à tarde com Assistentes Sociais para analisar o Edital n°001/2020, de 20 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre Concurso Público da Prefeitura Municipal de Goiânia.
A expectativa era que as vagas atendessem a equipe mínima de todos os equipamentos sociais, conforme preconiza a NOB RH SUAS e as vacâncias constatadas pelas visitas de orientação e fiscalização do CRESS Goiás.
O CRESS Goiás lamenta que este certame não tenha contemplado vagas para Assistentes Sociais na Política de Educação. Porém, reconhece o avanço de se ter um concurso público para a Secretaria de Assistência Social, com carga horária de 30h semanais e equiparação salarial entre profissionais que compõem o Sistema Único de Assistência Socia - SUAS.
“Firmamos o compromisso com esta categoria de acompanhar os prazos e as convocações continuando na luta para que a sociedade goianiense seja atendida por profissionais concursadas/os, qualificadas/os e com educação permanente para atender à Política de Assistência Social de Goiânia.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534