12 novas/os assistentes de seis municípios do estado participaram na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, do Ato Ético do CRESS Goiás. O ato é um momento importante e obrigatório e envolve, além da entrega do registro profissional, palestra sobre a nova etapa da carreira, informações sobre o Código de Ética e a lei de regulamentação da profissão (Lei nº 8.662/1993), e acerca dos órgãos representativos da categoria, o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, com as suas funções, competências, estrutura organizacional e comissões temáticas.
Também participaram de exposição sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e também sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias. Durante o encontro foi ressaltada a importância da união da categoria na defesa de seu projeto ético-profissional.
Os conteúdos foram ministrados pela 2ª Secretária do CRESS Goiás, Wanessa Batista Melo e pela Assistente Social Agente Fiscal, Thaisy Pessoa.
Ao final do Ato Ético o grupo tirou uma foto ficará na história e na memória do CRESS Goiás e de cada pessoa participante.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534