32 assistentes sociais de seis municípios do Sudoeste Goiano (Caçu, Castelândia, Montividiu, Quirinópolis, Rio Verde e Santo Antônio da Barra) participaram, em Rio Verde, de reunião de reestruturação do Núcleo de Base do Conselho Regional de Serviço Social de Goiás, na Região.
O principal ponto de reflexão da reunião foi a Resolução CRESS n°01 de 10 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a regulamentação dos Núcleos de Base do CRESS. Representaram o CRESS no encontro a conselheira Maria Ciurinha e a assistente social de base Ida Teixeira Assunção.
No início, a assistente social do INSS Daniela Aparecida Ferreira Marchetti deu as boas-vindas a todxs presentes. Em seguida, Maria Ciurinha e Ida fizeram a apresentação e discussão das Diretrizes Nacionais da Interiorização e da Resolução Nº 01/2019. Ciurinha ressalta “o esforço, compromisso e dedicação da assistente social Daniela, que articulou para que esse momento tenha sido tão profícua, produtiva e participativa”. Ela destaca também o “café da manhã maravilhoso, com deliciosas quitandas, abraços e sorrisos”, servido às participantes.
“Agradecemos a todas por nos proporcionar esses momentos tão significativos para a nossa profissão. Ida e eu estamos realmente muito satisfeitas com essa construção. Ressalto que tudo aconteceu com o respaldo da nossa gestão “Lutar Sempre, Temer Jamais” e das trabalhadoras do Conselho. Como um dos encaminhamentos, ficou agendada nova reunião para o dia 3 de março de 2020.
Além das seis cidades representadas na reunião de ontem (11), também compõem a Região do Sudoeste Goiano, os seguintes municípios: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Chapadão do Céu, Gouvelândia, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, São Simão, Serranópolis e Turvelândia.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534