A Universidade Federal de Goiás comemora os 10 anos de seu curso de Serviço Social. Para marcar a data e celebrar as conquistas e memórias do curso realiza evento que ocorre até amanhã, 7 de novembro de 2019, no Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. A ação conta com minicursos, palestras e exposições. Participantes têm direito a certificados.
Participam estudantes, docentes e egressos do evento. Representando o CRESS Goiás, prestigiaram o evento, ontem (5) a assistente social Elizângela Ribeiro, da Comissão de Trabalho e Formação Profissional, Maria Ciurinha, da Comissão Permanente de Ética e Direitos Humanos, Tereza Cristina Pires Favaro, conselheira fiscal, além da conselheira presidenta do Conselho, Ângela Brasil. O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil e representantes da ENESSO e ABEPS também enalteceram as comemorações com as suas presenças.
“Parabenizo estudantes, professoras, professoras, trabalhadoras e trabalhadores pelos 10 anos do curso de Serviço Social. Pelo compromisso com a formação crítica e relevância do curso de Serviço Social em uma universidade pública, que prima pelo ensino público, gratuito, laico e de qualidade, referenciado socialmente para a sociedade goiana, em especial da região Rio Vermelho. Com o curso, a UFG democratiza o acesso ao curso superior”, destacou Ângela Brasil.
O professor Alcides Remijo, coordenador do curso, relembra que as atividades de 10 anos se iniciaram no X Seminário do Assistente Social da Regional, realizado nos dias 16 e 17 de maio deste ano.
Alison Cleiton de Araújo, que é doutorando em Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco e docente do curso na Regional Goiás da UFG, afirma que as comemorações expressam a importância do curso para a formação profissional de assistentes sociais na região, mas não param por aí.
"Representam também a assertiva contribuição aos projetos de sociedade que se ancoram na luta pela liberdade, pela justiça social e pelo fim da exploração, da opressão e das diversas formas de violências", diz o professor. Entusiasta do curso, Alison espera um futuro promissor para o bacharelado: "Que o céu límpido do cerrado continue a desenhar os próximos ciclos de consolidação do curso, referenciado pelo caráter público, gratuito e centrado nas necessidades sociais, como se estabeleceu nesses anos vividos", enfatiza Araújo.
O curso de Serviço Social é o único do Estado de Goiás implantado em uma universidade pública, a UFG.
Saiba mais sobre a programação do evento: https://bitt.com.br/evento/exibir/1861
Saiba mais sobre o Bacharelado em Serviço Social na Regional Goiás da UFG em: https://goias.ufg.br/p/29601-servico-social
Clique para ver as fotos do evento em nosso - Álbum de Fotos
*com informações da UFG/Weberson Dias
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534