Dezesseis novas assistentes sociais de 12 municípios goianos e de Brasília-DF participaram de Ato Ético do CRESS Goiás. O ato envolve além da entrega do registro profissional às/aos novas/os profissionais, palestra da assistente social, conselheira e 2ª Secretária do CRESS Goiás, Wanessa Batista Melo sobre a carreira, informações sobre o Código de Ética e a lei de regulamentação da profissão (Lei nº 8.662/1993), e acerca dos órgãos representativos da categoria, o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, com as suas funções, competências, estrutura organizacional e comissões temáticas.
A segunda parte do Ato Ético, a cargo da agente fiscal do CRESS Goiás, Renata Carvalho Resende, teve exposição sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e também sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias.
Ao final do encontro, ocorrido ontem, 5 de junho, as/os participantes tiraram uma bela foto que permanecerá como registro histórico deste importante momento de suas vidas.
Participaram assistentes sociais dos seguintes municípios: Palmeiras de Goiás, Goiânia, Águia Fria, Morrinhos, Goianésia, Senador Canedo, Planaltina, Formosa, Anápolis, Iporá, Jussara, Luziânia e Brasília.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação Cláudio Marques – DRT 1534