A presidenta do CRESS Goiás, Ângela Brasil, participou de Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia. Segundo a conselheira do CRESS, durante a reunião o novo Secretário Municipal de Assistência Social da capital, Mizair Lemes Júnior, anunciou que até o meio deste ano haverá concurso público para contratação de 505 servidores que compõem o Sistema Único de Assistência Social (quadro efetivo da SEMAS/SUAS).
“O secretário ressaltou que é necessário um número maior de profissionais, mas essa possibilidade foi vetada por falta de recursos. Ele disse ainda que o concurso será exclusivamente para o quadro da Assistência Social/SEMAS, tendo como data provável para a nomeação e posse dos concursados, ainda de acordo com o secretário, até o mês de dezembro”, informa Ângela Brasil.
A presidenta do CRESS Goiás ressalta que o conselho está de acordo com as contratações, desde que ocorram realmente por meio de concurso público, como primam a Lei Orgânica da Assistência Social, a Norma Operacional Básica da Assistência Social - NOB/SUAS, a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social – NOB-RH/SUAS, a Lei 12.435/2011 (que dispõe sobre a organização da Assistência Social) e a Resolução do CNAS 109/2009, que aprova a tipificação nacional dos serviços.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534