A presidenta do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás 19ª Região, Ângela Brasil, participou em Senador Canedo de reunião com assistentes sociais representantes do Núcleo de Base do Conselho – NUCRESS Região Leste. Em pauta: estudo da resolução Nº 1, de 10 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a regulamentação dos NUCRESS vinculados ao CRESS Goiás e a oficialização do pedido de desligamento da coordenadora Alessia Christina, que estará mudando de município e região e passa a pasta para a assistente social Priscylla Soares.
Atualmente o NUCRESS Leste é composto por 4 municípios: Bela Vista, Bonfinópolis, Caldazinha e Senador Canedo. “É muito bom participar e contribuir para o fortalecimento da profissão na Região Leste Goiana. O NUCRESS nessa região é um avanço para vocês e para nós do CRESS Goiás”, destacou Ângela Brasil, ao também agradecer as assistentes sociais Alessia, por toda sua dedicação, e Priscylla “pela a continuidade da luta, que não pode parar”.
A presidenta do CRESS chamou a atenção ainda para os desafios da classe trabalhadora diante “do desmonte das políticas públicas, do desemprego, dos cortes orçamentários e de benefícios previdenciários e assistenciais”, ocorridos durante o governo Temer e ampliados no governo Bolsonaro.
Apesar do cenário difícil, Ângela Brasil ressaltou que a categoria não pode se furtar da luta e da organização e fortalecimento da profissão, do compromisso ético-político profissional com os cidadãos usuários das diversas políticas onde atua.
A conselheira do CRESS Goiás anunciou também que em breve a instituição promoverá debate sobre a contrarreforma da Previdência Social Pública e suas consequências para a classe trabalhadora. “Os cidadãos usuários das políticas sociais, dentre eles os beneficiários do BPC, idosos e deficientes, serão duramente atacados, o que vai repercutir em nossos atendimentos. Os trabalhadores rurais também serão atacados. As mulheres serão duramente atacadas. Os já aposentados também atacados. Os servidores públicos federais, estaduais e municipais também. Por isso precisamos entender o que está ocorrendo, para saber como organizar a nossa luta”, concluiu. O encontro ocorreu ontem, 12 de março, no auditório da Biblioteca Municipal de Senador Canedo.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534