Quase quarenta novas/os assistentes de 25 municípios do estado participaram na manhã desta quarta-feira, 13 de março, do Ato Ético do CRESS Goiás. O ato é um momento importante e obrigatório às/aos novas/os profissionais e envolve além da entrega do registro profissional, palestra sobre a nova etapa da carreira, informações sobre o Código de Ética e a lei de regulamentação da profissão (Lei nº 8.662/1993), e acerca dos órgãos representativos da categoria, o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, com as suas funções, competências, estrutura organizacional e comissões temáticas. Este conteúdo foi ministrado pela assistente social, conselheira e 2ª Secretária do CRESS Goiás, Wanessa Batista Melo.
A segunda parte, a cargo da agente fiscal Renata Carvalho Resende, incluiu exposição sobre como é realizado o trabalho de fiscalização e orientação, quem fiscaliza, o que é fiscalizado e também sobre como cada profissional deve proceder em casos de denúncias.
Durante o encontro foi ressaltada a importância da união da categoria na defesa de seu projeto ético-profissional. “Nós precisamos nos unir, nos fortalecer enquanto categoria profissional”.
Participaram assistentes sociais de 25 municípios: Abadia de Goiás, Alexânia, Americano do Brasil, Anápolis, Aragarças, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Chapadão do Céu, Cidade de Goiás, Goianésia, Goiânia, Guapó, Inhumas, Ipiranga, Itaguaru, Jataí, Montividiu do Norte, Niquelândia, Pilar de Goiás, Rio Verde, Santa Rita do Novo Destino, Santo Antônio de Goiás, Trindade, Valparaíso e Vila Propício.
Ao final do Ato Ético as/os novas/os profissionais tiraram uma foto conjunta que ficará na história e na memória do CRESS Goiás e de cada pessoa participante.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534