“Políticas públicas no contexto de regressão dos direitos sociais”. Este é o tema da conferência que marca os 62 anos do curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica - PUC Goiás, nesta terça-feira, 12 de março, às 19 horas, no auditório da Área I da universidade.
A conferencista é a assistente social Maísa Miralva da Silva. Professora Doutora e Mestre em Política Social pela Universidade de Brasília, graduada em Serviço Social pela PUC Goiás, Miralva é professora do curso de Serviço Social da PUC Goiás e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis na Universidade Federal de Goiás.
As professoras Carmen Regina Paro e Denise Carmen de Andrade Neves, respectivamente coordenadoras da Graduação e do Mestrado em Serviço Social da PUC Goiás, são as responsáveis pela organização do evento.
A participação é voltada aos alunos da graduação e da pós-graduação do curso mas está aberta aos/às profissionais.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3946-1237 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Na história
O curso de Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, primeiro da região Centro-Oeste (1957), desenvolve um projeto de formação profissional orientado pela construção coletiva com a participação de professores, estudantes, supervisores e articulação com o Conselho Regional de Serviço Social-19ª região e Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social. O Projeto Pedagógico do Curso responde as exigências do movimento da realidade e suas determinações sócio históricas, em sintonia com o processo de formação profissional em desenvolvimento em âmbito nacional. Filiado a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), o curso tem por referência as Diretrizes Curriculares de Serviço Social de 1996. O projeto pedagógico do curso de Serviço Social explicita as dimensões sociais, política e histórica de sua práxis, verticalizando-as em sua matriz curricular. O Serviço Social é pautado por uma direção social crítica referendada no Código de Ética da Profissão (Lei 273/93) e na Lei 8662 de junho de 1993, que regulamenta o exercício profissional do Assistente Social. Saiba mais: https://bit.ly/2TIfY5I
SERVIÇO:
Evento: Conferência “Políticas públicas no contexto de regressão dos direitos sociais”
Conferencista: Professora Doutora e Mestre Maísa Miralva da Silva
Data: 12 de março/2019
Local: auditório da Área I da PUC Goiás.
Horário: 19 horas
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534