Assistentes Sociais Neimy Batista da Silva, egressa do curso de Serviço Social e George Francisco Ceolin, egresso do Mestrado em Serviço Social, estão entre os homenageados que receberão o prêmio Liderança Destaque da PUC Goiás. Neimy foi presidenta do CRESS é atual dirigente do CFESS. George foi conselheiro do CRESS e um dos fundadores do Grupo de Estudos Café com Marx.
Mais de 50 personalidades que estudaram na PUC Goiás vão receber o prêmio Liderança Destaque da PUC Goiás, no próximo dia 10 de dezembro, em cerimônia que será realizada no Auditório da Área 4 da instituição. O evento irá reconhecer talentos com atuações em diversas áreas da sociedade que são egressos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da PUC. Esta será a primeira edição da premiação que acontecerá anualmente e valorizará a atuação profissional de estudantes que fizeram parte ou toda a formação superior na universidade.
Os colegiados de graduação e de pós-graduação indicaram nomes de cada área depois referendados pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, sendo representantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu. No caso dos cursos com mais de 5 mil estudantes, foram escolhidas até três personalidades. Os nomes mostram relevância para a ciência, a cultura, a economia e a religião. Todos possuem biografias honradas e comprometidas com a ética.
Assistentes sociais homenageados
Entre os premiados dessa edição, que deve se repetir em 2019 e já integra as comemorações do Jubileu de Diamante da PUC Goiás, quando a universidade comemora 60 anos, estão nomes como o da assistente social Neimy Batista da Silva, ex-presidenta do Conselho Regional de Serviço Social de Goiás – CRESS Goiás e atual membro da direção do Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e do também assistente social George Francisco Ceolin, Mestre pela PUC e atual professor na UFG.
Neimy Batista da Silva
Egressa do curso de Serviço Social
Mestre em Política Social pela Universidade de Brasília (2008) e doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuou na organização da categoria, assumindo cargos de direção no Conselho Regional de Serviço Social de Goiás e no Conselho Federal de Serviço Social, e na elaboração de políticas de saúde, de assistência social e atualmente trabalha na docência universitária. Desenvolve estudos e pesquisa sobre o Serviço Social (fundamentos, formação, questão social, trabalho e ética profissional) e as Políticas Sociais de saúde e trabalho.
George Francisco Ceolin
Egresso do Mestrado em Serviço Social
Assistente Social com mestrado na área pela PUC Goiás, atualmente é doutorando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade (NEFSSC) da UFRJ e professor da Unidade Especial Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Regional Goiás da UFG. Foi conselheiro do CRESS Goiás, tendo sido um dos fundadores do Grupo de Estudos Café com Marx.
Mais destaques
Entre os premiados dessa edição do prêmio Liderança Destaque 2018, que deve se repetir em 2019 e já integra as comemorações do Jubileu de Diamante da PUC Goiás, quando a universidade comemora 60 anos, estão ainda nomes como o de Laurita Vaz, egressa do curso de Direito e primeira mulher a comandar o Superior Tribunal de Justiça, de Fernando Luiz Costa, comandante e gestor de uma grande companhia aérea internacional, de Santiago Selon, artista e designer com reconhecimento internacional e de Rosimeire Soares da Silva, poetisa e crítica literária.
SERVIÇO
Evento: Solenidade de concessão do troféu Liderança Destaque 2018
Assistentes sociais homenageados: Neimy Batista da Silva e George Francisco Ceolin
Data: 10 de dezembro/2018
Horário: 20 horas
Local: Auditório da Área 4 da PUC Goiás, Praça Universitária
*com informações do DICOM/PUC Goiás
CRESS GOIÁS 19ª Região
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534