Foto: Arquivo Pessoal
Na última quinta-feira (17), o CRESS Goiás deu início à retomada das atividades presenciais de fiscalização com uma visita ao Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), localizado em Goiânia.
A agenda contou com a presença da agente fiscal do CRESS, Thaísy Pessoa, e da conselheira-presidenta Sueli Almeida. Durante a visita, foram observadas as condições de trabalho dos/as assistentes sociais que atuam na unidade, bem como o cumprimento das normativas éticas e técnicas que regem a profissão.
A ação faz parte das atribuições do Conselho no sentido de garantir o exercício profissional dentro dos princípios estabelecidos pelo Código de Ética do/a Assistente Social. A fiscalização é uma ferramenta essencial na defesa da qualidade dos serviços prestados à população e na valorização da categoria.
Para o CRESS Goiás, retomar as fiscalizações presenciais é reafirmar o compromisso com a proteção profissional e com o fortalecimento das políticas públicas, especialmente em espaços de atenção prolongada, como o CEAP-SOL.