Decisão foi praticamente unânime. Conselho defendeu a proposta e fez um chamado à categoria para que assuma junto o enfrentamento à inadimplência.
Assistentes sociais de Goiânia e de vários municípios, reunidos em assembleia na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, quase por unanimidade de votos – um único contrário e uma abstenção – decidiram manter no valor atual, aplicado em 2024, a anuidade 2025 do CRESS Goiás.
A proposta de congelamento foi apresentada pelo colegiado do Conselho que reconhece as dificuldades da maioria da categoria, no entanto, a chamou para “assumir junto o enfrentamento à inadimplência”.
Com a decisão, a anuidade 2025 permanecerá em R$ 668,50 – mesmo valor de 2024.
A assembleia teve antes a prestação de contas do Conselho Pleno e das comissões de trabalho do CRESS: Inscrição e Registro Profissional, Orientação e Fiscalização, Permanente de Ética, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Trabalho e Formação Profissional, Seguridade Social, Administração e Finanças. Contou ainda com relatos dos comitês de Combate ao Racismo e Anticapacitista.
A assembleia foi realizada no miniauditório do Conselho, no Setor Coimbra, em Goiânia e foi abrilhantada com apresentações de um rap cordel em defesa do Sistema Único de Saúde, apresentado pelo conselheiro e artista Danilo Joaquim “DVolt”, e uma demonstração com toques de berimbau pela jovem aprendiz do CRESS, Eveline Santos.
Assim que a ata oficial, com o detalhamento dos assuntos discutidos e deliberados na assembleia, estiver pronta, a disponibilizaremos em nosso site e redes sociais.
ACESSE 76 IMAGENS DA ASSEMBLEIA DO CRESS
Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás
Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.