Confira também o quadro de moções aprovadas no 50º Encontro Nacional CFESS-CRESS
Assistentes sociais reunidas/os em Brasília, de 7 a 10 de setembro, no 50º Encontro Nacional do Conjunto Cfess-Cress aprovaram a Carta de Brasília, com forte posicionamento da categoria frente às questões centrais da vida em nosso País.
O documento destaca os 30 anos do Código de Ética para reafirmar os princípios éticos e a direção política construída pelo Serviço Social no Brasil e ressalta a importância da luta anticapitalista aliada às lutas antirracista, anticapacitista, antietarista, antiheteropatriarcal, e das demais lutas antiopressões.
Na Carta, o Conjunto CFESS-CRESS denuncia a política de morte e negacionismo do governo genocida e nazi-fascista de Bolsonaro-Mourão no (não) enfrentamento à crise sanitária; a tentativa de golpe da extrema-direita, dia 8 de janeiro, e se posiciona contra a anistia aos golpista.
Expõe ainda a ganância do agronegócio que avança sobre os nossos biomas, entre eles o Cerrado; faz a defesa dos direitos dos povos indígenas e originários; e advoga o Fundo Público em contraposição ao desfinanciamento e desmonte das políticas sociais.
Por fim, sustenta o necessário enfrentamento à violência do estado brasileiro contra a população negra nas periferias e aos massacres nos territórios indígenas, nos conflitos por terra e moradia. Acesse à íntegra da Carta de Brasília:
Carta de Brasília – 50º Encontro Nacional Conjunto CFESS-CRESS
Moções
O 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, em sua plenária final, também aprovou 18 moções. Confira o quadro geral com todas e algumas delas na íntegra:
- QUADRO MOÇÕES aprovadas no 50º Encontro Nacional CFESS-CRESS_2023
- MOÇÃO DE APOIO - Resistência e Articulação em Defesa da Assistência Estudantil
- MOÇÃO DE APOIO - Em defesa da Resolução CNAS nº 06_2015
Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região - CRESS Goiás
Gestão Serviço Social é luta coletiva, organização e resistência – 2023/2026
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.