A Conselheira-presidente do CRESS Goiás, Sueli Almeida, e o vice-presidente Wesley Junio Nunes, participam na tarde desta segunda-feira, 26/6, na unidade de saúde do setor Novo Planalto, do Fórum Mensal de Saúde, que reúne assistentes sociais, usuários de gestores dos Distritos Noroeste e Oeste de Goiânia. A pauta de hoje foi “O Serviço Social na Urgência e Emergência”.
Segundo a assistente social da emergência do CAIS Cândida de Morais e também da direção do CRESS, Patrícia Regina Marques, um dos assuntos específicos debatidos na reunião foi o transporte de pessoas em situação de rua quando recebem alta. Ela explica que as ambulâncias comuns da Secretaria de Saúde não podem transportar sem que a pessoa tenha acompanhante. Por conta disso, foi pactuado na gerência de urgência e emergência que essa responsabilidade deve ser do SAMU. “Mas ainda persistem dificuldades para o transporte dessa população”, destaca.
Sueli Almeida ressalta que é objetivo do CRESS realizar no segundo semestre reuniões que envolvam assistentes sociais de cada política pública e mais pro final do ano uma conjunta com as/os profissionais de todas as políticas, de modo a dialogar sobre problemas e soluções comuns a todas/os, conclui a presidenta do Conselho.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534