Comissão de assistentes sociais aprovadas/os no concurso, com a Conselheira-presidente do CRESS, em audiência com o Secretário de Administração da prefeitura de Goiânia, Denes Pereira
A Conselheira-presidente do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás e uma comissão de profissionais assistentes sociais aprovadas/os no concurso da Prefeitura de Goiânia foi recebida em audiência pelo Secretário de Administração do município, Denes Pereira. Durante a reunião, o secretário confirmou que prepara a convocação de pessoas aprovadas em várias áreas, entre elas assistência social, saúde, educação e infraestrutura.
Segundo Denes Pereira, após a homologação do concurso, ocorrida no dia 30 de setembro, as secretarias afins encaminharam expediente à Semad apresentando as suas demandas de pessoal. “A quantidade de profissionais solicitados é até acima do quantitativo de pessoas aprovadas, acima até do cadastro de reserva”, informou.
O secretário disse também que o edital de convocação das/os aprovadas/os deve ser publicado “em meados de janeiro”, isso porque a tramitação inclui ainda avaliação e pareceres da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Geral do Município.
A luta continua!
Uma das aprovadas no concurso, a assistentes social Elaine de Moura, afirma que o movimento para garantir a posse de todas as pessoas aprovadas tem que continuar. “Nossa luta não se esgota com a promessa de que seremos convocadas, vamos acompanhar dia-a-dia até sermos efetivadas”, destaca.
Por mais concursos!
Ao todo, passaram no concurso 63 assistentes sociais, 25 para as vagas disponíveis e o restante para cadastro de reserva. “Vamos prosseguir lutando pela convocação das pessoas aprovadas mas também para que a prefeitura realize o mais rápido possível novo concurso, pois todos sabemos que esse quantitativo não resolve o déficit de profissionais no município, que atende Goiânia e toda a Região Metropolitana”, ressalta a presidente do CRESS Goiás, Nara Costa.
A defesa de realização de concurso público como forma prioritária de contratação vai de encontro aos princípios do projeto ético politico das/os assistentes sociais e do conjunto CFESS-CRESS.
A audiência da Comissão de Assistentes Sociais Aprovadas/os e do CRESS Goiás com o Secretário de Administração foi realizada no gabinete do secretário na manhã de ontem, 30/11.
Acesse aqui a carta-manifesto das/os assistentes sociais aprovadas no concurso
- Acesse aqui a nota divulgada pela Prefeitura de Goiânia sobre a convocação da aprovadas/os no concurso
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT