Diante do enorme déficit, Conselho defende que a prefeitura convoque de imediato mais profissionais, visando melhorar o atendimento à população usuária das políticas de Assistência Social e de Saúde do município.
O Conselho Regional de Serviço Social 19ª Região Goiás reconhece e parabeniza a Prefeitura de Goiânia pela realização de concurso público (homologado em setembro/22) para a contratação de assistentes sociais que ampliarão o quadro de servidores das políticas de Assistência Social e de Saúde do município. No entanto, está preocupado em saber o quantitativo e a data de convocação das/os assistentes sociais aprovadas/os, já que há um “enorme déficit de profissionais, com grave prejuízo à população usuária dessas políticas”.
A preocupação foi externada pela Conselheira-presidente do CRESS Goiás, assistente social Nara Costa, em ofício dirigido ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e ao Secretário de Administração, Denes Pereira, no qual solicita audiência para tratar do assunto. Na avaliação do CRESS, é urgente “a convocação de mais profissionais aprovadas/os no concurso para atendimento da população goiana, a fim de construirmos coletivamente soluções para as demandas sociais”, destaca o documento protocolado nesta segunda-feira, 21/11.
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534