Profissionais que ainda não puderam quitar seus débitos estão recebendo por e-mail, do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás, o boleto da anuidade 2022 em parcela única, no valor de R$ 613,52, com vencimento em 10/09/2022. O CRESS informa também que é possível pagar de forma parcelada, acessando a este link https://cress-go.implanta.net.br/servicosonline/. Se você não recebeu e mensagem, dê uma conferida na sua caixa de e-mail e spam.
O CFESS e os CRESS atuam na defesa da profissão, da formação de qualidade, das condições éticas, técnicas e de trabalho para as(os) assistentes sociais, na defesa dos direitos humanos e na afirmação da democracia e da liberdade como valores centrais.
O CFESS e os CRESS lutam pelos direitos da classe trabalhadora, por mais e melhores empregos, por jornada de trabalho de 30 horas, por formas de gestão democráticas, pela ampliação de direitos trabalhistas, acesso universal à educação, saúde, moradia. Somos radicalmente contra a desigualdade social!
O CFESS e os CRESS defendem a instituição de um Piso Salarial Nacional da(o) Assistente Social, concurso publico, formação profissional de qualidade, continuada e permanente.
Transformar essas lutas em conquistas e realizações só é possível se nossas entidades representativas (CFESS e CRESS) tiverem financiamento sustentável, o que atualmente só é possível, por meio da anuidade.
É com essas premissas que cada profissional assistente social ainda em débito com a anuidade 2022 está recebendo essa semana um e-mail do CRESS Goiás. No comunicado, para além da obrigação estabelecida em lei, o Conselho dialoga com a categoria no sentido de explicar a importância da anuidade para o fortalecimento da profissão.
O documento explicita ainda que o pagamento da anuidade, fato gerador da inscrição da(o) bacharel em Serviço Social junto ao CRESS, é condição sine qua non para se tornar assistente social e exercer o Serviço Social como profissão regulamentada. “É, ao mesmo tempo, condicionante para a manutenção do Serviço Social como profissão e um dever de cada assistente social”, destaca.
Baseada na Política Nacional de Enfrentamento à Inadimplência (CFESS-2017), instituída pelas Resoluções CFESS n° 361/1998 e 777/2016, o CRESS Goiás “solicita a todes profissionais com registro ativo que ainda se encontram com o pagamento da anuidade 2022 pendente, que regularizem seus débitos a fim de evitar a instauração de processo administrativo por débito”. E alerta: deixar de pagar a anuidade constitui infração disciplinar, sujeitando a/o assistente social, após regular processo administrativo, a ter o débito protestado em cartório e encaminhado para a execução fiscal na Justiça Federal.
Anexo ao e-mail cada profissional em débito receberá o boleto da anuidade 2022 em parcela única, no valor de R$ 613,52 com vencimento em 10/09/2022.
A comunicação informa também que é possível pagar a dívida de forma parcelada, acessando a este link https://cress-go.implanta.net.br/servicosonline/
Já pagou?
“Caso o pagamento do referido débito já tenha sido efetuado, solicitamos, por gentileza, que entre em contato, o mais breve possível, com o setor financeiro do CRESS, para que seja verificada alguma pendência e a sua situação seja efetivamente regularizada”, enfatiza.
Não está exercendo a profissão?
Se você não está exercendo a profissão de assistente social, deve cancelar o seu registro e evitar a geração de débitos, orienta o Conselho. “Ao ingressar em um novo trabalho na área, basta se reinscrever e reativar o seu registro profissional”.
Orientações sobre cancelamento e reinscrição podem ser acessadas, respectivamente nos links:
https://www.cressgoias.org.br/registro-profissional-cancelamento/
https://www.cressgoias.org.br/reinscricao/
Ainda tem dúvidas?
Nos acione em nosso WhatApp: (62) 32248007
CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO CRESS GOIÁS SOBRE RECOBRANÇA – ANUIDADE 2022
CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534