Exposição sobre “Trabalho, Mulheres e Direitos Humanos”, lançamento de livro e Serenata encerram Maio da/o Assistente Social Goiás

site CMDNove eventos comemorativos do 15 de maio, Dia da/o Assistente Social já foram realizados no Maio da/o Assistente Social Goiás, realizado pelo CRESS Goiás, núcleos de base do Conselho (Nucress), UFG e PUC Goiás. O décimo e último, dia 31, na Cidade de Goiás, encerra de modo especial a programação.

Na livraria Leodegária de Jesus, no Mercado Municipal da cidade, às 19 horas, ocorre a abertura seguida de exposição sobre Trabalho, Mulheres e Democracia e do lançamento do livro "Direitos Humanos em Tempos de Barbárie: questionar o presente para garantir o futuro".

A Serenata “ Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de Luta”, com percurso pelas ruas da cidade finaliza o movimento. Animam o momento cultural os Seresteiros de Goiás Fernando Xandó, Marcos Jardim e Nito Noleto, com participação especial da assistente social Morgana Santos.

As inscrições para quem for participar presencialmente ter direito ao certificado podem ser feitas por meio do preenchimento deste FORMULÁRIO https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGu8dLqdomgDldNNbrTeor7mlml6I1dwHNhwb8__HtLk9C1A/viewform?usp=sf_link

O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube (CRESS GOIÁS OFICIAL) e Facebook (CRESSGO). A lista de presença será afixada no chat durante a transmissão.

 

Programação:

31/5/2022 – Cidade de Goiás – Encerramento do Maio da/o Assistente Social Goiás

19h - Mesa de abertura

Raissa Coutinho David Jardim, Secretária de Cultura da Cidade de Goiás Goiandira de Fátima Ortiz de Camargo (Anfitriã)Reitora UFG Angelita Pereira de LimaMargareth Arbués, Diretora do Câmpus Goiás da UFGCRESS GO – Conselheira Nara CostaABEPSS – Prof Dr George Francisco CeolinCurso de Serviço Social – Profa Tereza Cristina Favaro

 

19:30h - Trabalho, Mulheres e Direitos Humanos

Local: Livraria Leodegária de Jesus/Mercado Municipal

Profa Dra Aurea Satomi Fuziwara - Assistente Social, mestre e doutora em Serviço Social (PUC-SP), servidora pública no judiciário estadual, militante e pesquisadora em direitos humanos com ênfase no segmento criança e adolescente. Consultora em projetos sociais, educadora e consultora em serviços de acolhimento de crianças/adolescentes, Conselhos Tutelares e de Direitos. Docente convidada em cursos de especialização em cursos relacionados a Políticas Sociais, Serviço Social e Psicologia Jurídica. Experiência com formação de assistentes sociais por meio das escolas judiciais de tribunais estaduais no Brasil e Argentina, com ênfase em ética, questões teórico-metodológicos no trabalho social e produção de documentos técnicos.

Profa Dra Maria Meire Carvalho -  Professora Associada da Universidade Federal de Goiás, Regional Goiás. Pós Doutoranda em Sexualidade, Direito e Democracia, no Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito UFF (2019). Doutora em História na área de Concentração em "Gênero e Estudos Feministas" (UnB - 2008). Mestre em História pela UFG (2001), Especialista em Cultura, Memória e Linguagem (1999) e graduada em História pela PUC-Goiás (1998). Pesquisadora da área de Gênero, Sexualidade, Políticas Públicas e Feminismos. Autora da tese de doutorado: "Vivendo a verdadeira vida: vivandeiras, mulheres em outras frentes de combates". Coordenadora do Coletivo Feminista G-SEX - Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura em Gênero, Direitos e Sexualidade. 

 

20h30 - Lançamento do livro "Direitos Humanos em Tempos de Barbárie: questionar o presente para garantir o futuro"

Local: Livraria Leodegária de Jesus/Mercado Municipal

Profa Dra Carla Agda Gonçalves, Assistente Social, Doutora em Serviço Social (2013) e mestre em Serviço Social (2006), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); especialista em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente (VDCA) pela Universidade de São paulo (USP - 2003); graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/ Campus de Franca (UNESP - 1998). Atualmente é docente da Universidade Federal de Goiás (UFG), vice-coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde e Área da Saúde do HC/UFG.

Prof Dr Vitor  Freitas - Professor Adjunto de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Jurídica Trabalhista, Direito Agrário e Direito Urbanístico da Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás. Advogado. Doutorando em Direito, Estado e Constituição na Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Direito Agrário (2012), Especialista em Direito Constitucional (2011), e Bacharel em Direito (2009) pela Universidade Federal de Goiás. Desenvolve estudos e pesquisas nos seguintes temas: Trabalho, Natureza e Direitos na América-latina, Novo Constitucionalismo Latino-Americano, Pensamento Descolonial.

 

21h - Serenata “ Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de Luta”

Percurso pelas ruas da Cidade de Goiás – Saída da Livraria Leodegária de Jesus/Mercado Municipal

Seresteiros de Goiás - Fernando Xandó, Marcos Jardim, Nito Noleto

*Participação especial da assistente social Morgana Santos.

 

CRESS Goiás
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 

More about:
© 2017 Conselho Regional do Serviço Social 19ª Região. Desenvolvido e mantido por Elev Digital